quinta-feira, 18 de março de 2010

Prostituição Infantil




A prostituição infantil é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. A prostituição infantil pode acontecer:

Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro. A criança leva este fim quando é submetida à violência dentro de casa e resolve fugir. Para fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família, se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, iniciam a vida sexual e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e, principalmente, para se drogar. Normalmente são aliciadas por cafetinas e cafetões, que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.

Quando um conhecido ou parente usa uma criança ou adolescente a fim de promover seu prazer. Toca a criança para estimulá-la e também coloca a criança para tocá-lo com o único objetivo de usá-la como objeto de prazer. Crianças agressivas com a família, com dores na genitália, com lesões e/ou sêmen no ânus ou na vagina, com preocupações precoces relacionadas ao sexo, com inflamações e hemorragias devem ser examinadas, pois estes são sintomas que uma criança ou adolescente que está sendo ou que foi sexualmente abusada apresenta.

Prostituição infantil é crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato.DISQUE DENUNCIA:181

4 comentários:

  1. Olá Suelen!
    Este é um assunto que me revolta muito, principalmente quando o abuso sexual começa em casa! Pois em casa é onde a criança deveria poder sentir-se segura e amada.
    O pior é quando a coisa acontece de tal modo que o adulto seduz a criança aos poucos. Neste caso, o "abusador" usa de sua experiência para despertar sensações prazerosas na criança, para então faze-la acreditar que é culpada por sua sensualidade, até então inocente. Em muitos casos,ainda no início da situação constrangedora,a adolescente sente vergonha de falar a outros o que está acontecendo, por vergonha, por sentir-se culpada em acusar um pai,ou parente de algo que nem mesmo ela tem certeza se é errado, ou não(porque o abusador se faz de bonzinho e seduz a criança). Quando ela percebe, já é tarde, pois já está "presa" a uma situação que lhe dá medo e não sabe como sair.
    O "sedutor" de menores comete um crime sem nome e devemos estar atentos sim, aos sinais, cuidando para ouvir realmente a criança que está ao nosso lado!
    Muito importante este assunto que nos trouxe aqui.Devemos estar alertas, sempre. Parabéns!
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita pena delas, até certo ponto ainda tem salvação, depois, acostumadas ao mundo cão, fica dificil sair dessa. Perder a infancia desta maneira é muito cruel.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Suelen!

    É um problema bastante sério quew muitas vezes ocorrem em razão da pobreza, entretanto, existem muitos casos em que a jovem que está se prostituindo poderia está trabalhando como qualquer outra. Mas, vive na prostituição para ganhar mais dinheiro. Quanto às adolescente de 13, 14, 15, 16 ou 17 anos deveria existir uma ação compulsória do poder público para retirá-las das ruas e dar a elas educação e formação profissional.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. Realmente Suellen.
    A prostituição infantil é um mal que se deve cortar pela raiz.
    Crianças já nascem predestinadas a fazer isso.
    A imagem do país fica denegrida com casos como esses.
    Parabéns pela postagem!
    bjos

    ResponderExcluir