quinta-feira, 25 de março de 2010

VALORES QUE REGEM A VIDA




Muitos valores regem a nossa vida.
Se tivesse que escolher dois valores importantes, escolheria para minha reflexão matinal de hoje os valores chamados: esperança e solidariedade. A esperança por ter em nosso coração sonhador a dignidade de acreditar na potencialidade do ser humano, na construção de um mundo especial para as nossas próximas gerações, sem que seja preciso usar da utopia para minar nossos sonhos. E a solidariedade, pois através dela teremos a oportunidade de abreviar o tempo para a concretização desta maravilhosa tarefa, que é transformar este lindo planeta azul.
Esperança e solidariedade, sentimentos que fazem parte da essência divina e que na atualidade, transbordam a nossa coragem de acreditar que é possível viver em harmonia plena.

2 comentários:

  1. Su,

    Parabéns pelo lindo texto de reflexão.

    Muitos valores regem nossas vidas, mas devemos saber distinguir os melhores valores, atribuindo a esses valores a esperança, a fé e perseverança em servir com amor e bondade a todos os que precisam de um apoio, de um incentivo, e se valorizarmos a vida do outro, com certeza nossos valores terão uma importância bem maior para nossas vidas.

    Adorei!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir