quinta-feira, 25 de março de 2010

Voltar a ser criança







Hoje estive pensando
eu quero voltar a ser criança
ser feliz outra vez, brincar de pique esconde
bolinhas de gude, pipas e até brigar

Jogar bola de meias, correr e no rio nadar
sentir o colo de mãe, esperar papai chegar
ter seu abraço gostoso, em seus olhos olhar

cabular aulas, andar a toa pelas ruas
em casa com cara de anjo chegar
fazer tarefas que não havia com medo de apanhar
ah! quero ser criança de novo

Como era gostoso, nada à pensar
só pensava em peraltices era gostoso brincar
escola eu nem gostava, ia na marra
eu era danado!

Época boa, mas cresci, tudo é mais real
troquei peraltices por trabalho, tenho responsabilidades
a vida é bem diferente, tudo é realidade
Mas o moleque sapeca, ainda mora em mim

8 comentários:

  1. Poxa ser criança tudo de bom.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. que lindo post...muito meigo
    Criança é tudibom mesmo né!
    parabéns!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Coisinhas fofas
    Tem muito bom gosto
    Sucessos

    ResponderExcluir
  4. Que Delicia de Travessuras, linda postagem.

    ResponderExcluir
  5. Acho que preservamos muito nosso lado criança.

    E como é bom!
    Vejo que hoje, na maturidade, mais ainda nos encontramos voltando ao passado aprendiz.

    beijos, amei.

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  6. Su,

    Adorei esse poema.

    Voltar a ser criança é impossível, mas podemos e devemos conservar a criança que existe dentro de todos nós.

    Brincar como outrora é possível sim, mas muitos têm vergonha disso, e não sabem o quanto é bom poder participar das brincadeiras juntos com seus filhos e amigos.

    Ser criança é ser feliz eternamente.

    Adorei!

    Bjs.

    Bjs.

    ResponderExcluir