sábado, 20 de março de 2010

Brasil tem 241 rotas de tráfico de crianças, diz a ONU


Foi publicado hoje um relatório da Organização das Nações Unidas sobre a prostituição infantil no Brasil. A conclusão da ONU é de que Judiciário e Polícia devem ser reformados para atender a esses problemas; o fenômeno no Brasil está ligado ao crime organizado e a pobreza é a explicação para o envolvimento de tantas crianças nessa atividade.

"Pessoas famintas são facilmente recrutadas pelo crime organizado", diz um entrevistado da ONU para o relatório. Uma das preocupações das Nações Unidas são as suspeitas de corrupção da Polícia em casos de prostituição infantil.

Sobre o Judiciário, o relatório informa que, se o ritmo lento continuar, Brasil conseguirá atingir seus objetivos de reduzir a incidência de casos de prostituição infantil apenas no ano de 3640.

O documento ainda revela que existem 241 rotas de tráfico de crianças do Brasil para o exterior. A ONU ainda mostra que o turismo sexual é um dos grandes responsáveis pela prostituição infantil e que esta é "visível em áreas de turismo ao longo da costa".

Para a ONU, que teve sua missão dirigida por Juan Miguel Petit, o Brasil precisa ratificar o Protocolo Internacional sobre vendas e prostituição de crianças. O documento termina com 21 recomendações ao governo, que inclui o demantelamento das 241 rotas de tráfico já identificadas.

Fonte;Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário