sexta-feira, 12 de março de 2010

GESTO AMIGO




Nesta vida inteira, vi muitas definições de "amigo"
Nenhuma tão verdadeira
quanto esta, que tenho agora comigo.


Não foi uma definição escrita,
lida, ou mesmo falada.
Foi sua atitude bonita, sem ter pedido nada.


Não poupou as palavras, ditas com sinceridade.
Foi leal, foi fiel,
sem nenhuma maldade.

Abusou da franqueza dizendo
o que achou que devia,
mas mantendo a fineza, que uma dama merecia.


Mostrou-me o caminho
que eu não deveria tomar,
pois, como um pássaro cego, eu tentava voar.

Na profundidade desse seu gesto, pude compreender:
você sabia muito mais de mim
do que eu deveria saber.


E nesse seu ombro amigo
eu pude, inteira, me apoiar.
Eu que só queria sua mão para segurar.


Para "amigo" não busco mais nenhuma definição,
porque carrego esse seu gesto
bem guardado no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário