sábado, 6 de fevereiro de 2010

PREFEITURA X IGREJA X CAMISINHA EA PILULA DO DIA SEGUINTE





Como já vem fazendo há algum tempo, a Igreja proíbe terminantemente o uso de preservativos pelos seus adeptos, sob a pena de excomunhão dos seus fiéis “pecadores”.

A bola da vez a ser atacada é a distribuição de camisinhas e a tal “pílula do dia seguinte”, que serão distribuídas durante o carnaval.

Dom José Cardoso Lima Sobrinho, Arcebispo de Olinda e Recife, posicionou-se publicamente sobre a questão, dando apoio à pastoral da saúde que anunciou que irá entrar com uma ação civil pública no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na semana que vem, caso a Prefeitura do Recife não recue das medidas. “É na verdade uma luta contra gigantes. Não podemos competir com os recursos que o governo dispõe, mas vamos usar os meios que dispomos tanto na Justiça como na distribuição de panfletos de contrapropaganda e também nos sermões da igreja”, disse o bispo.

Por outro lado, várias entidades em defesa da mulher entraram ontem com uma representação no MPPE contra a Arquidiocese de Olinda e Recife para garantir o direito de uso da pílula do dia seguinte. Pelo menos 74 entidades nacionais e estaduais assinam o documento. “A arquidiocese está divulgando informações que não têm evidência científica. O contraceptivo não é abortivo e está previsto dentro das políticas públicas de saúde reconhecido pelo Ministério da Saúde e outras entidades da área”, afirmou Paula Viana, do grupo Curumim.

A briga promete ser grande, e, nenhum dos lados irá ceder, isso é certo.
Além dessas medidas por parte da prefeitura, que eu particularmente considero corretas, pois nenhuma garota que, por ventura (ou desventura…) engravidar durante o carnaval, irá dar prosseguimento à uma gravidez indesejada, de um pai que pode ser um desconhecido, e nunca mais ser localizado. Este não será o meu caso, pois tenho namorada, e estamos muito bem, obrigado.

Mas, todos sabem que no carnaval é assim: uma pegadinha aqui, outra ali, e as coisas acabam acontecendo

Um comentário:

  1. Eu acho hipocrisia a "igreja" proibir o uso de camisinha... Os piores escândalos estão dentro das chamas 'religiões,' Casos de pedofilia, roubo e tudo mais.
    Pra mim é um discurso patético.
    E assim vão dissiminando as doenças sexualmente transmissíveis, e filhos jogados pelo mundo afora...

    Venha visitar meu Planeta!

    ResponderExcluir