quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A FILA ANDA E FIGURINHA REPETIDA NAO COMPLETA ALBUM





Nunca se preocupe, a fila sempre anda e o mundo gira! Acredite em mim, são verdades incontestáveis.

Estava eu, hoje, pensando na minha fase de entressafra e acabei por concluir que estou na fase da entressafra contínua. Fase aquela em que a fila vai andando. Quando um vai, outro aparece, do nada. Quando este se vai outro chega. Às vezes é um rodízio de dois ou três que dura meses. Outras vezes é apenas um na parada e quando este se vai aquele de seis meses atrás reaparece e também logo vai porque figurinha repetida não completa álbum e quem gosta de passado é museu. Assim, é bom fazer um ótimo uso quando tudo é novidade pra depois bater e trocar a figurinha no bafo ou vende-la no antiquário.

Volto a pensar na entressafra e penso se não seria mais confortável mantê-la sempre contínua, evitando assim os extremos da fase vacas magras x vacas gordas. É simples, veja só: estamos ali ora acompanhadas ora não mas sempre plantando um pouquinho cá outro acolá. Nunca se sabe o que será do amanhã e portanto melhor não esquecer de pegar o telefone daquela amigo lindo do seu ex namorade ou daquela vizinho que acabou de se mudar ou daquela gringo que você conheceu no avião. Viu só, a entressafra contínua é essencial ao bom andamento da sua vida afetiva e sexual.

Mas tem uma coisa, a entressafra contínua só funciona com desapego. Se quiser todos ao mesmo tempo (mesmo sabendo que hoje em dia ninguém é de ninguém) vai embolar e pode crer que vai dar rolo. Será um tal de organizar agenda que nem te falo. O pior de tudo é que o tesão não pode ser marcado da mesma maneira que se agenda uma consulta médica e aí, você pode ficar feia na fita. Sabe como é, não comparecer é algo meio desagradável e acarreta pontuação negativa no currículum.E tem mais nao cuidou perdeu.

2 comentários: