quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BEIJOS EROTICOS

















Os beijos são um profundo e apaixonado convite ao amor e à sexualidade.

Sua importância é tal, pois predispõe a uma relação sexual prazenteira.

O beijo é uma comunhão de duas pessoas, onde se compartilha o mais íntimo de nosso ser.

Se beijamos friamente, ou mal acercamos os lábios, em vez de beijar apaixonadamente, é que estamos pondo uma barreira a nosso parceiro, não queremos oferecer ou não estamos dispostos a uma aproximação mais íntima.
Um beijo profundo, prolongado e apaixonado pode ocasionar um terremoto de sensações no corpo de um e do outro, na mulher pode inclusive provocar um orgasmo e no varão uma rápida e prolongada ereção.

Muito diferente é quando o beijo é uma pressão mútua dos lábios, é como um convite anticéptico e deslucida ao encontro sexual, cá não há convite à comunhão sexual, ao compartilhar o mais íntimo de nosso ser.

Os lábios possuem uma alta sensibilidade, é a região fronteiriça entre a pele e as membranas mucosas, em muitos aspectos análoga ao orifício vulvo-vaginal e que se reforça pelos movimentos ativos da ainda bem mais sensitiva língua.

Isto é, lábios e língua são órgãos eróticos, que possuem características correspondentes à vulva como ao pênis.

A boca e a língua não têm limitações, como as vezes ocorre com a vagina e o pênis, devido a que estes últimos estão sob o controle de músculos involuntários (de ali a disfunção erétil no homem ou o vaginismo na mulher) enquanto os lábios e a língua se encontram governados por músculos voluntários. Podemos controlar nossos beijos, não assim nossos genitais.

A sexualidade é basicamente "entrega", do mais íntimo e profundo de nosso ser. Por isto é tão vulnerável às emoções, as limitações psicológicas, os conflitos, os desencontros. Não sempre se quer entregar nosso "eu" (nosso ego) só entregamos o corpo (nosso traje externo).

Duas sugestões para melhores beijos eróticos e uma melhor sexualidade:

Em primeiro lugar relaxar os músculos orais e faciais. Uma boca tensa e rígida não só perde sensibilidade, senão que expressa "luta" contra o colega em vez de expressar " entrega ".
Em segundo lugar, prestar atendimento à higiene física e à saúde. O mau alento, afecções na boca gosto a álcool e fumo, se o colega não ingere álcool ou não fuma, pode limitar e inclusive provocar rejeição ao beijar.
Se os "olhos são a porta do alma", diz a sabedoria popular, a boca (os beijos) é a chave dourada que abre a porta mágica ao gozo, a paixão e a uma sexualidade plena

Um comentário: